Espuma Viscoelástica

Uma das espumas mais avançadas que existem atualmente no mercado é a viscoelástica, que ficou famosa por ter sido desenvolvida especialmente para os assentos dos pilotos da NASA.

A espuma viscoelástica proporciona alto grau de conforto, sendo muito agradável ao toque (dando a sensação de “espuma fria”, devido ao conforto térmico que propicia), e devido a sua característica de baixa resiliência absorve bem choques e vibrações.

viscoelastico Espuma Viscoelástica

Travesseiro de espuma viscoelástica

Embora alguns fabricantes deem a entender que produzem colchões inteiros de espuma viscoelástica, o mais comum é que eles sejam fabricados como se fossem “sanduíches”: uma camada de viscoelástico para aumentar a sensação de conforto, e uma outra camada (maior) de espuma de alta densidade, para dar suporte.

As espumas viscoelásticas adaptam-se mais facilmente ao formato do corpo, proporcionando uma área maior para distribuição do peso durante o sono, propiciando mais relaxamento e maior permanência no estado de sono profundo, justamente aquele em que o organismo reconstitui a saúde e fixa na mente as informações apreendidas durante o dia.

Atenção: o texto acima ampara-se no direito fundamental à manifestação do pensamento, previsto nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Vale-se do “animus narrandi”, protegido pela lei e pela jurisprudência (conferir AI nº 505.595, STF).

  

54 Comentários