“Como saber a densidade de colchão ideal para mim?”

Uma das preocupações mais recorrentes em quem deseja adquirir um novo colchão diz respeito à densidade da espuma. Para muitas pessoas, aqueles números não dizem absolutamente nada. Entendê-los, ou ao menos saber qual é a densidade adequada ao biotipo de quem vai usar o colchão é fundamental. Saiba por quê lendo o texto O que é um colchão ortopédico.

[caption id="attachment_89" align="alignright" width="420"] O colchão ideal não é nem muito macio nem muito firme[/caption]

Colchões de mola não têm densidade, essa é uma característica exclusiva das espumas. Para entender como se calcula a densidade das espumas,

leia o texto a seguir: como se calcula a densidade de um colchão de espuma.

Para escolher o colchão de espuma mais adequado, é necessário consultar a Tabela de adequação de densidade de colchões de espuma, que para sua comodidade é reproduzida abaixo.

[table id=1 /]

Caso tenha dificuldade de interpretar a tabela, você pode usar nossa calculadora de densidade de colchão, em que você informa seu peso e sua altura, e obtém a indicação da densidade de espuma adequada ao seu biotipo.

Casais devem repetir o cálculo para os dois cônjuges, e escolher a densidade mais alta, conforme instruções constantes na página Casal com pesos diferentes no mesmo colchão.

Compartilhe esta informação!

85 Comments