Colchonetes

Todo “colchão” com menos de 12cm de espessura é considerado um colchonete. A partir de 12cm já se pode constatar a função ortopédica que é uma das características de todo colchão.

colchonete tnt 300x300 Colchonetes colchonete1 300x260 Colchonetes

O colchonete serve apenas como forração para uso eventual, esporádico. É comum encontrá-los em acampamentos, abrigos, etc. Devido a suas características, normalmente é usado para fornecer o mínimo de conforto e isolamento térmico para quem precisa dormir no chão.

Colchonetes são normalmente fabricados com espuma de baixíssima densidade, com a “raspa do colchão” (primeiro corte da espuma, que não apresenta qualidade suficiente para a fabricação de colchão).

Normalmente os colchonetes são revestidos de TNT (Tecido Não Texturizado). Entretanto, os colchonetes de academia costumam ser revestidos com curvim, e são fabricados com com espuma D28, devido ao fato de que serão usados para a prática de ginástica.

colchonete curvim Colchonetes

Atenção: o texto acima ampara-se no direito fundamental à manifestação do pensamento, previsto nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Vale-se do “animus narrandi”, protegido pela lei e pela jurisprudência (conferir AI nº 505.595, STF).

  

Ainda sem comentários