Colchões para crianças

Uma das coisas mais complexas no que diz respeito à aquisição de colchões pode ser a compra de colchões para crianças. Por um lado, sempre queremos fazer o investimento mais durável possível, uma vez que colchões não são mercadorias exatamente baratas. Por outro, as crianças crescem rápido, e tememos que o colchão deixe de ser adequado rápido demais.

cunasbebes 300x199 Colchões para crianças

Em se tratando de colchões de espuma, a regra básica é observar o biotipo da criança (peso e altura). A tabela de adequação de densidade de colchões de espuma deve ser considerada.

Para recém nascidos não é aconselhável usar colchões com muitos bordados, com matelassê em relevo muito alto, porque as formas do colchão podem prejudicar a função ortopédica. Quanto mais liso e confortável melhor.

Para crianças de até três anos de idade a espuma mais usada é D18 a D20. Para crianças maiores a mais utilizada é a espuma D28.

Não é muito comum usar colchões de molas para crianças.

Finalmente, e muito importante: é indispensável a consulta ao pediatra para que ele indique colchão e travesseiros adequados à saúde da criança.

Atenção: o texto acima ampara-se no direito fundamental à manifestação do pensamento, previsto nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Vale-se do “animus narrandi”, protegido pela lei e pela jurisprudência (conferir AI nº 505.595, STF).

  

20 Comentários